Um homem de 40 anos foi baleado mortalmente na manhã desta quarta-feira na Reboleira, Amadora, confirmou a Polícia de Segurança Pública (PSP). O alerta foi dado às 10h10, e apesar da rápida assistência prestada no local, a vítima acabou por não resistir aos ferimentos.
O crime ocorreu à entrada da Academia Fitness, situada na Avenida 11 de Setembro de 1979, nas proximidades das Piscinas Municipais da Amadora e do Estádio José Gomes. De acordo com fontes policiais, a vítima foi atingida por quatro disparos, um deles na cabeça.
Após o ataque, o suspeito fugiu de motociclo e encontra-se em parte incerta. A PSP mobilizou importantes meios de investigação e patrulhamento, estando a desenvolver diligências para identificar e capturar o responsável pelo homicídio.
A zona onde ocorreu o crime foi isolada pela PSP, e um forte aparato policial está presente para recolha de provas e testemunhos. A Polícia Judiciária (PJ) já assumiu a investigação do caso, que está a ser tratado como um homicídio intencional.
As autoridades não descartam nenhuma hipótese quanto à motivação do crime, estando a analisar eventuais ligações da vítima e possíveis desentendimentos prévios.
A PSP continua as buscas pelo suspeito em fuga, apelando à população para que forneça qualquer informação relevante que possa ajudar na sua identificação. Até ao momento, não há detenções associadas ao caso.
A Polícia Judiciária deverá agora conduzir as investigações para apurar as circunstâncias exatas do crime, nomeadamente se se trata de um ajuste de contas, crime passional ou outro tipo de motivação.