- publicidade -
- publicidade -

Luís Tadeu candidata-se à presidência da Turismo Centro de Portugal

Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, formalizou a sua candidatura à presidência da comissão executiva da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal. O anúncio foi feito esta segunda-feira e confirmado pelo próprio à agência Lusa.

O autarca social-democrata, que também lidera a Comunidade Intermunicipal da Região das Beiras e Serra da Estrela (CIMRBSE), explicou que a sua decisão foi motivada pelo incentivo de vários colegas. “Vou avançar porque vários colegas me incentivaram e me disseram que eu seria a pessoa capaz para assumir este cargo. Face aos apoios que me foram manifestados, decidi avançar este fim de semana e estou hoje a formalizar a minha candidatura”, afirmou.

Na corrida ao cargo, Luís Tadeu enfrenta, para já, outro autarca do distrito da Guarda, o também social-democrata Rui Ventura, presidente do município de Pinhel, que ainda não oficializou a candidatura. “Até podem aparecer mais candidatos, é normal, natural. Serão os associados com direito de voto que vão ter de escolher porque só estamos a candidatar-nos a um ato eleitoral, nada mais”, sublinhou.

A eleição está marcada para 27 de março, data em que os associados da Turismo Centro de Portugal decidirão quem assumirá a presidência da entidade. Luís Tadeu não pode recandidatar-se à Câmara de Gouveia devido ao limite de mandatos, situação idêntica à de Rui Ventura em Pinhel.

Caso seja eleito, o autarca gouveense compromete-se a “reforçar e valorizar” o Centro de Portugal como um “destino turístico de excelência”. A sua visão passa pelo fortalecimento das dinâmicas de captação de fluxos turísticos, mercados e investimentos, numa região que engloba cem concelhos e diversos polos de atração.

Num comunicado da Câmara de Gouveia, Luís Tadeu destaca o turismo como “uma das principais alavancas de desenvolvimento regional”, defendendo uma “aliança estratégica entre os agentes turísticos, autarquias e investidores”.

Para o candidato, o Centro de Portugal tem potencial para crescer e consolidar-se no panorama turístico nacional. “A região oferece diversificação e autenticidade. Em complementaridade com os destinos turísticos nacionais consolidados, o Centro de Portugal possui uma grande margem de crescimento que é necessário potenciar e fomentar”, realça.

Assumindo-se como um “construtor de pontes” entre entidades públicas e privadas, Luís Tadeu pretende fomentar novos projetos e operações de ‘incoming’ que reforcem o turismo na região. “Apenas com diálogo, compromisso e uma visão estratégica partilhada será possível manter o rumo de crescimento turístico da região e fomentar o caminho para um turismo mais sustentável, com mais inovação numa era digital”, conclui.

Advogado de formação, Luís Tadeu lidera a Câmara Municipal de Gouveia há 12 anos e a CIMRBSE há seis. Atualmente, é também vice-presidente da Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) e vogal do Conselho de Administração da APdSE, EIM S.A. – Águas Públicas da Serra da Estrela.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
nublado
19 ° C
19 °
19 °
76 %
0.9kmh
96 %
Qui
19 °
Sex
16 °
Sáb
14 °
Dom
17 °
Seg
17 °
- publicidade -