Dois médicos e um enfermeiro da Cruz Vermelha Portuguesa concluíram com sucesso o exigente Diploma em Medicina de Montanha, uma formação internacional de referência que decorreu durante 22 dias em plena natureza, nas regiões de Andorra, Cerdanya, Pirineo Oriental e La Masella.
Destinada a profissionais de saúde que operam em cenários extremos, esta formação combina conteúdos teóricos com prática avançada e simulações realistas em ambientes hostis. O curso prepara os participantes para atuar com eficácia e segurança em situações de emergência em altura, zonas remotas, aluimentos, avalanches, inundações e outros desafios naturais.

A capacitação, reconhecida pela sua exigência técnica e rigor, permite agora à Cruz Vermelha Portuguesa reforçar a sua resposta diferenciada a nível nacional, com elementos especializados em suporte avançado de vida em ambientes de difícil acesso.
Com esta aposta na formação, a instituição alarga a sua capacidade de intervenção em situações excecionais, assegurando uma resposta mais eficaz e adaptada às exigências dos cenários mais adversos.