Um homem de 46 anos foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária, com o apoio da GNR de Águeda, por suspeitas de ter ateado um incêndio florestal na tarde da passada quarta-feira, dia 2 de julho, na zona de Aguada de Cima, concelho de Águeda.
O fogo teve origem próximo da Zona Industrial do Casarão, numa área de eucaliptal com vegetação seca e abundante, inserida numa mancha florestal adjacente a instalações industriais e zonas habitacionais, facto que representava elevado risco para pessoas e bens.
Segundo as autoridades, o suspeito utilizou chama direta para provocar o incêndio, não tendo sido apurada qualquer motivação racional para o ato. De acordo com a investigação, o comportamento do detido parece ter estado associado a um quadro de alcoolismo.
Graças ao alerta rápido de populares, o incêndio foi combatido ainda na fase inicial, evitando consequências de maior gravidade.
O indivíduo será presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.