O Recreio Desportivo de Águeda perdeu ontem, no Estádio Municipal de Águeda, frente ao SC Alba. O encontro da 28ª jornada do Campeonato SABSEG terminou com derrota do RD Águeda por 2-3. O encontro contou com uma boa moldura humana, devido às celebrações do centenário.
O RD Águeda continuou os festejos do centenário, iniciados no passado dia 10, este fim-de-semana. Nos festejos, nota para a partida da equipa sénior frente ao SC Alba. O encontro chegou ao intervalo com uma igualdade no marcador a duas bolas. A equipa de Hugo Oliveira, técnico do SC Alba, adiantou-se no marcador através de Tojó aos 7 minutos. A equipa de Artur respondeu pouco depois, aos 10 minutos, por intermédio de Nuno Aparício. O primeiro quarto de hora foi eletrizante e aos treze minutos os visitantes adiantaram-se novamente. Tojó fez, aos 13 minutos, o 1-2. O RD Águeda reagiu e empatou ao minuto 28 por Vitalli. No segundo tempo o RD Águeda procurou a vantagem, porém foi a equipa de Albergaria quem se adiantou e alcançou a vitória. Tika fez aos 87 minutos o 2-3 final.
Artur Moreira escolheu Rua (Gr.), Nuno Aparício, Vieira, Mathieu, Sacra, Furtado, Berna, João Nogueira, Vitalli, Simão e Gonçalo Cossta. Foram suplentes utilizados Xano, Eduardo, Caio, Manuel e João Vigário. Hugo Oliveira apostou em Carvalheira (Gr.), Tojó, Jorge, Ribeiro, Igor, Milton, Diogo André, David Bastos, Rui Pedro, Henrique e João Pedro.
Este resultado mantém o RD Águeda na 2ª posição em igualdade pontual, já que o Paços de Brandão e o SC Espinho perderam esta tarde.
No intervalo do jogo os atletas das diferentes modalidades do clube perfilaram-se no campo, para tirar uma fotografia de família. Discursou ainda Rui Anjos, Presidente do RD Águeda. Na próxima jornada os “Galos da Botaréu” visitam a UD Mansores.