Nos últimos dois dias, 8 e 9 de maio, elementos do Comando Distrital da PSP de Coimbra procederam à detenção de três homens, dois na cidade de Coimbra e um na cidade da Figueira da Foz. As detenções estão associadas a falsificação de documento, condução sem habilitação legal e cumprimento de mandado de detenção.
A primeira detenção, de um homem de 46 anos de idade, ocorreu, no dia 8 de maio, às 12h20, na estrada Beira Rio, em Coimbra. O indivíduo foi mandado parar pela polícia no âmbito de uma ação de fiscalização de trânsito.
Ao verificar os documentos do suspeito e os da viatura, a PSP detetou de imediato fortes indícios de falsificação da carta de condução, que se confirmaram sumariamente, pelo que procedeu à sua detenção.
Questionado sobre a falsificação, o suspeito confessou o crime, afirmando que procedeu à falsificação porque precisava da carta de condução para trabalhar.
No mesmo dia, foi registada a segunda detenção, por condução sem carta, na Figueira da Foz, às 18h45. Em cumprimento de um mandado de detenção, efetivos da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial da Figueira da Foz intercetaram o suspeito, na rua Calouste Gulbenkian, que conduzia sem habilitação legal. É de salientar que o homem já tinha sido detido pela prática do mesmo crime, no passado dia 2 de maio.
De seguida, a PSP fez cumprir o mandado de detenção que pendia sobre o suspeito, a fim de ser presente a interrogatório judicial, pela prática dos crimes de violência doméstica agravada, furto e dano.
Por fim, pelas 12 horas de ontem, 9 de maio, a PSP de Coimbra deteve um homem, de 21 anos, por conduzir um veículo motorizado igualmente sem estar legalmente habilitado para o efeito. O indivíduo foi intercetado e posteriormente detido na rua Nicolau Chanterenne, em Coimbra.