A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um homem de 42 anos, suspeito de ter cometido crimes de abuso sexual agravado contra as suas duas filhas, de 13 e 14 anos, no concelho de Águeda.
De acordo com as investigações, os abusos sexuais terão ocorrido repetidamente durante os períodos em que o suspeito coabitava temporariamente com as filhas, já que não detinha a sua guarda permanente.
A detenção do indivíduo foi realizada em cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro. Segundo as autoridades, o homem aproveitava os momentos a sós com as meninas para as sujeitar a atos sexuais de diversas naturezas.
No ambiente privado da residência, o suspeito usava a sua ascendência e autoridade parental sobre as menores, derivada da relação familiar, para cometer os abusos, conforme indicado pela Polícia Judiciária.
Após ser presente às autoridades judiciais da Comarca de Aveiro, o homem foi sujeito a medidas de coação, ficando em prisão preventiva e proibido de contactar com as vítimas.