Cinco homens, com idades entre os 23 e os 39 anos, foram detidos ontem pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro por alegado tráfico de estupefacientes.
Numa investigação que decorreu ao longo de cerca de nove meses, as autoridades conseguiram apurar que os suspeitos estavam a comercializar substâncias estupefacientes nos concelhos de Ílhavo e Oliveira do Bairro, atuando como uma rede de tráfico destinada aos consumidores finais. Durante as operações policiais, foram cumpridos seis mandados de busca em residências e onze não domiciliárias, incluindo dez em veículos e um num estabelecimento, nos concelhos da Gafanha da Nazaré e de Oliveira do Bairro, de acordo com informações divulgadas pela polícia.
No decorrer das detenções, foram apreendidas 3760 doses de haxixe, 40 munições de arma de fogo, três estufas, um veículo, 1.115 euros em numerário, bem como vários materiais relacionados com a pesagem, acondicionamento e preparação de substâncias estupefacientes.
Os detidos compareceram hoje perante o Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação consideradas apropriadas.