No próximo domingo, dia 11, às 15 horas, o Café Concerto da InCA – Incubadora Cultural de Águeda, situada no Parque Municipal de Alta Vila, será palco da aguardada apresentação do projeto “Itinerário – Geologia de um regresso (a casa)” pelo prestigiado Teatro Nacional D. Maria II.
Este projeto, desenvolvido no âmbito do programa STAGES – Sustainable Theatre Alliance for a Green Environmental Shift (Aliança Sustentável de Teatro para uma Mudança Ambiental Sustentável), conta com o financiamento da União Europeia. Inserido nas residências artísticas, o evento consistirá numa enriquecedora conversa sobre as ligações entre o teatro, as artes performativas, a sustentabilidade, a pegada ecológica e o impacto territorial.
O Café Concerto será palco do segundo momento público deste laboratório experimental, que representa a partilha de um trabalho de investigação com três anos de duração nas interseções entre arte, ciência e tecnologia. A coordenação está a cargo de Rogério Nuno Costa, contando com a colaboração das cientistas Alexandra Polido e Sara Moreno Pires, bem como das/os investigadoras/es Aida Estela Castro e Manuel Bogalheiro.
O grupo, envolvido neste projeto inovador, propõe uma reflexão crítica e participativa, com abordagem “inter(in)disciplinada”, visando a criação teatral que terá a sua estreia em 2025. A população é convidada a participar e contribuir para este fórum de discussão, promovendo a interação entre a comunidade e os criadores.
Os interessados em participar e colaborar neste diálogo podem aceder ao link disponível em: https://www.tndm.pt/pt/gca/index.php?id=484