A Associação Desportiva Valonguense e a União Desportiva Mourisquense defrontam-se no próximo domingo. O encontro da 23ª jornada do Campeonato Distrital de Aveiro está marcado para as 16 horas, no Campo Bastos Xavier. Esta será a primeira vez que as duas equipas se encontram depois do lamentável incidente ocorrido na 1ª volta.
A AD Valonguense recebe a UD Mourisquense num derby que promete. Este jogo por si só já tem tudo para ser quente e mais será com a luta pela subida de divisão em causa. A AD Valonguense ocupa a quarta posição com 38 pontos e a UD Mourisquense está no 3º lugar com 39 pontos. As duas equipas ainda sonham com a subida via segundo lugar, já que o primeiro não deverá fugir ao SC Vista Alegre.
Na primeira volta os “pilatos” venceram na secretaria, em virtude de uma agressão de um alegado adepto “canarinho” a um jogador do Mourisquense. Agora espera-se um jogo intenso e equilibrado, se possível sem casos.
Para o Técnico Tó Miguel, na antevisão que o Miguel Figueiredo acompanhou, salientou que este é um jogo importante, sendo o mais importante de tudo é que decorra sem constrangimentos.
Sendo matematicamente possível é a pensar na vitória que o Mourisquense entrará em cantos, no entanto, na antevisão concedida ao Tiago Estima, o Ajunto do treinador, disse que o segundo lugar está na mira da turma de Mourisca do Vouga.