Recreio Desportivo de Águeda e ADC Lobão encontraram-se hoje no Estádio Municipal de Águeda. O encontro da 16ª jornada do Campeonato SABSEG terminou empatado a zero.
O RD Águeda entrou melhor no encontro e dispôs de três boas oportunidades para abrir o marcador, ainda nos primeiros 20 minutos. Aparício cruzou do lado direito e Gonçalo Costa rematou por cima do travessão, estavam decorridos 2 minutos. Depois foi a vez de Vigário tentar a sua sorte, porém este vê o golo ser-lhe retirado em cima da linha de golo. A equipa de Artur estava a mandar no jogo e teve em Furtado nova oportunidade, mas Muller defendeu para canto e evitou o primeiro do encontro. Daqui para a frente o Lobão equilibrou a partida, ainda assim sem criar grande perigo. O único momento de perigo dos visitantes surge junto ao intervalo, quando Mika vê o golo ser-lhe negado pelo defesa do RD Águeda. O encontro chegou assim empatado ao intervalo.
No segundo tempo O RD Águeda voltou a entrar melhor e controlou os segundos 45 minutos, ainda assim o golo teimou em não aparecer. O defesa esquerdo do RD Águeda, Berna, apareceu no corredor esquerdo e cruzou para Vigário que mais uma vez viu o golo ser-lhe negado, agora por um colega de equipa. Os “Galos da Botaréu” continuaram por cima e tiveram em Xano nova chance de abrir o ativo. João Nogueira cruzou da direita e o extremo apareceu ao segundo poste a cabecear, porém Muller defendeu mais uma vez. Depois foi a vez de Manuel tentar a sua sorte, porém o médio tinha a pontaria afinada demais e acertou na trave da baliza de Muller. Berna foi dos mais ativos e dispôs de duas oportunidades de golo na cobrança direta de dois livres, ainda assim Muller foi sempre melhor. O encontro aqueceu e daqui em diante pouco mais se jogou. O encontro chegou assim ao final empatado a zero.
Nota para 3 expulsões, duas para o Lobão e uma para o RD Águeda. Souza (ADCL) e Letz (ADCLL) viram vermelho direto, enquanto que Vieira (RDA) foi expulso por acumulação de amarelos. Referir ainda uma alegada carga na área do Lobão sobre Berna que o arbitro da partida não considerou, ficando assim uma possível grande penalidade por assinalar para o Recreio Desportivo de Águeda.
Artur apostou em D. Almeida (Gr.), Vieira, Aparício, Mathieu, Furtado, Berna, João Nogueira, Vitali, Yakubu, Vigário e Gonçalo Costa. Foram opção ainda Manuel Diaz, Sacra, Baima e Xano.O ADC Lobão fez alinhar Muller (Gr.), Moreno, J. Ribeiro, Souza, Luís Miguel, Ajala, Filipe, Letz, Mika (c), Esneider e Vinicio.
Este resultado deixa o RD Águeda na sétima posição a um ponto do Lobão. Na próxima ronda a equipa de Artur desloca-se ao terreno do Oliveira do Bairro Sport Club. O encontro está agendado para as 15h30 do dia 14 de janeiro.