A AD Valonguense não realizou nenhum jogo, a nível de Campeonatos. Em campo entrou somente o futebol de sete onde a ênfase é dada ao tempo de jogo, em detrimento do resultado e respetiva classificação.
Os benjamins “B” defrontaram o Núcleo do Sporting de Aveiro. Em jogo estiveram 13 atletas que puseram em prática os processos que adquirem e lhes são transmitidos, no caso, pela equipa técnica composta pelo técnico Rói Carvalhoso e Gonçalo Sousa. A equipa do Valonguense teve uma excelente prestação, mostrando que está no bom caminho. Recorde-se que neste nível o mais importante é dar tempo aos mais jovens, de modo a que no futuro estejam preparados para “competir”.
Alinharam de início Bernardo Vidal (Gr.), Diogo Nunes, Diogo Vidal, Afonso Sousa, Eduardo Veiga, João Serra e Diogo Bastos. foram suplentes utilizados Martim Melo, Gabriel Santos, João Vinicius, Renata, Gabriel Pinhão e Duarte Martins.
Os traquinas “A”, traquinas “B” e Petizes também entraram em campo. Os traquinas “A” receberam o N.E.G.E., em Valongo do Vouga, enquanto que os traquinas “B” se deslocarão ao terreno do SC Vista Alegre. Os mais novos de todos os escalões, os petizes, puderam divertir-se e dar “uns xutos na bola” em Loureiro, diante do CD Loureiro.
Recordar ainda que a AD Valonguense divulgou na última sexta-feira treinos de captação. Os mesmos decorrem nos horários dos treinos habituais. Na publicação (Facebook), os canarinhos “desafiam” todos os jovens que queiram jogar futebol a ingressar na Associação Desportiva de Valonguense, de modo a “serem os próximos campeões”. Mais informações no site.