O embate entre Avanca e Mourisquense revelou-se uma partida equilibrada, com ambas as equipas a mostrarem respeito mútuo e escassas oportunidades de golo na primeira parte. Destaque para um cabeceamento de Hugo que embateu na trave, sendo a melhor ocasião para alterar o marcador.
A segunda parte manteve a tónica da primeira, com escassos lances de perigo junto às balizas. Contudo, aos 72 minutos, num cruzamento para a área, António foi claramente empurrado pelas costas, resultando no golo do Avanca. A polémica instalou-se, uma vez que o árbitro nada assinalou, gerando protestos por parte da equipa adversária.
No período de compensação, o Mourisquense teve a oportunidade de igualar o marcador, com Cheirinho a realizar um grande remate à baliza que acabou por embater no poste, deixando os adeptos com o coração nas mãos.
Com este empate o UD Mourisquense soma 33 pontos e assegura manter-se no topo da classificação.
Os comentários pós-jogo convergem para a opinião de que o resultado mais justo teria sido o empate, dado o equilíbrio e as poucas oportunidades de golo ao longo da partida. No entanto, a controvérsia em torno do golo do Avanca adiciona um capítulo intrigante a esta jornada desportiva.
Na próxima jornada o UD Mourisquense irá receber em casa o Pinheirense.