Alberto Morais, um dos coordenadores da Academia do Recreio Desportivo de Águeda, despediu-se emocionadamente dos atletas que acompanhou desde 2013. Num texto emotivo, ao qual a TVC/Notícias de Águeda teve acesso e divulga com permissão do próprio, Morais expressou a sua gratidão e orgulho pelos anos de trabalho conjunto.
Morais, que esteve ao lado dos jovens atletas durante 11 anos, viu-os crescer e evoluir no desporto. No seu texto, destacou a recente conquista da equipa, que conseguiu um honroso 7.º lugar na elite. Esta vitória, segundo Morais, foi ainda mais significativa considerando as dificuldades enfrentadas ao longo da época, como a integração de jogadores mais novos e as constantes adversidades.
“Parabéns, mais uma vez, rapazes! Foi uma longa caminhada convosco (11 anos)! Com a vitória de hoje, conseguimos um honroso 7.º lugar na elite (com 6 jogadores de 1.º ano e 1 iniciado a titular; com 3 suplentes: 1 que jogou 90 min ontem pela B e outro que se estreou na equipa A, mais o GR). Isto foi só um exemplo das dificuldades vividas ao longo de toda a época!”, escreveu Morais.
O coordenador relembrou os desafios enfrentados: “Foi uma época muito difícil, atípica e complicada, com altos e baixos e algumas atribulações. Lesões, castigos e expulsões, irresponsabilidades e falta de compromisso, desistências e abandonos a mais, mas no final das contas isso só torna o nosso feito ainda maior!”
Apesar dos obstáculos, Morais destacou o compromisso e a dedicação dos jogadores, agradecendo-lhes pelo empenho: “A maior parte de vós foi a geração que colocou o Recreio na elite nos iniciados, com 26 jogos, 26 vitórias; que colocou os juvenis na elite e que agora garantiu a permanência na elite de juvenis!”
Morais também recordou as vitórias em torneios importantes e a contribuição de cada jogador, quer tenham feito todo o percurso ou apenas parte dele. “Uns fizeram todo o percurso, alguns apenas metade e outros juntaram-se a nós, em boa hora, esta época, mas a todos deixo o meu sincero agradecimento, em meu nome e do Recreio, pelo vosso contributo para tornar ainda maior o nosso grande clube!”
Em particular, Morais deixou um agradecimento especial ao seu colega César Dias, destacando-o como um companheiro em todos os momentos deste percurso.
O texto termina com uma mensagem de força e esperança: “Força Recreio!” Esta despedida marca o fim de um capítulo para Morais e os seus atletas, mas ambos continuarão a trilhar os seus caminhos no mundo do desporto, sempre com o espírito de determinação e união que caracterizou os seus anos juntos.
“Parabéns, mais uma vez rapazes! Foi uma longa caminhada, convosco (11 anos)! Com a vitória de hoje, conseguimos um honroso 7 lugar na elite (com 6 jogadores de 1 ano e 1 iniciado a titular; com 3 suplentes:1 que jogou 90 min ontem pela B e outro que se estreou na equipa A, mais o Gr). Isto foi só um exemplo das dificuldades vividas ao longo de toda a época! O meu caminho convosco chega ao fim (provavelmente foi longo demais – culpa minha)! Foi uma época muito difícil, atípica e complicada, com altos e baixos e algumas atribulações. Lesões, castigos e expulsões, irresponsabilidades e falta de compromisso, desistências e abandonos a mais, mas no final das contas isso só torna o nosso feito ainda maior! É claro que preferia ter lutado por outros objetivos e tenho a convicção de que o poderiamos ter feito, com maior compromisso, querer e responsabilidade de todos, mas as dificuldades também “puxaram” o melhor de alguns de vós que fizeram uma época incrível! A todos o meu Obrigado pelo vosso esforço, empenho e qualidade em defesa do Recreio. A maior parte de vós foi a geração que colocou o Recreio na elite nos iniciados, com 26 jogos, 26 vitórias; que colocou os juvenis na elite e que agora garantiu a permanência na elite de juvenis! No fut de 7/9 Ganhámos um Pateira Cup, um torneio em Bustos e fomos 2x à Premium! Uns fizeram todo o percurso, alguns apenas metade e outros juntaram-se a nós, em boa hora, esta época, mas a todos deixo o meu sincero agradecimento, em meu nome e do Recreio, pelo vosso contributo para tornar ainda maior o nosso grande clube! Quero deixar também um agradecimento muito especial para o César Dias, companheiro de todos os momentos deste longo e bonito percurso! Força Recreio!”