Exposição “Além da Porta” dá voz às vítimas de violência doméstica em Águeda

A estrutura Dar Voz, da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, vai inaugurar a exposição “Além da Porta”, uma mostra artística que apela à reflexão, empatia e escuta sobre a realidade da violência doméstica.

A sessão inaugural está marcada para o dia 15 de novembro, às 15h00, no Centro de Artes de Águeda, e contará com a presença de representantes institucionais e parceiros, que partilharão breves intervenções alusivas ao tema. O momento incluirá ainda a leitura de um poema pela escritora Maria Gabriela Leal, num gesto simbólico de sensibilização e partilha.

A exposição, organizada em parceria com o Município de Águeda e o Centro de Artes de Águeda, estará patente ao público de 15 a 30 de novembro, com entrada gratuita (classificação etária M/16). A mostra reúne fotografia, vídeo, palavra e som, dando voz às experiências e emoções que tantas vezes permanecem escondidas “Além da Porta”.

No mesmo espaço, a Dar Voz promoverá no dia 25 de novembro o seminário “Boas Práticas no Combate à Violência Doméstica”, dedicado à partilha de experiências e estratégias de intervenção. Mais informações sobre este evento serão divulgadas em breve.

0