FPMFM elege novos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2029

A Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa (FPMFM) elegeu, no passado dia 19 de outubro, em Valongo, os novos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2029. António Freitas foi eleito presidente por unanimidade, assumindo o compromisso de fortalecer a modalidade e consolidar o seu reconhecimento como um desporto de excelência em Portugal e no estrangeiro.

O novo líder da federação destacou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela anterior direção e sublinhou a ambição de transformar o que apelidou de “velho jogo no novo desporto”, elevando a modalidade a um patamar de maior notoriedade e competitividade. Entre os objetivos, está também o de continuar a projetar internacionalmente o nome de Portugal, que já conquistou 26 medalhas em Campeonatos do Mundo.

Apesar da mudança de liderança, a equipa diretiva mantém alguns dos seus principais elementos. O anterior presidente, Vítor Bessa, e o antigo vice-presidente, Ricardo Vieira, permanecem na estrutura federativa, agora com funções na Mesa da Assembleia Geral.

Depois da realização do Campeonato Nacional de Clubes, que decorre na Covilhã entre 24 e 26 de outubro, a FPMFM prepara já o próximo grande evento nacional. Nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, a cidade do Fundão recebe os Campeonatos Nacionais da modalidade, que irão reunir os melhores atletas do país, numa competição que promete elevado nível e grande adesão de público e clubes.

0