Entre 7 de junho e 27 de julho, Santa Maria da Feira será palco do festival “Artes em Itinerância”, que promete uma programação cultural diversificada com a participação de artistas de renome como Dino D’Santiago, Plutonio e Peste & Sida. Este evento, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, visa a descentralização cultural, levando 16 espetáculos gratuitos a nove freguesias do concelho.
O festival inicia-se a 7 de junho, às 22h00, no Largo de Santo António em Rio Meão, com a atuação de Iolanda, vencedora do Festival da Canção. No dia seguinte, 8 de junho, o Parque de Lazer em Argoncilhe acolhe Dino D’Santiago, que atuará juntamente com a Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira. A primeira parte do concerto será protagonizada pelo artista local Lécio Dias, com o seu projeto Firgun.
A 22 de junho, às 19h00, Joana Espadinha, reconhecida cantautora de pop portuguesa, atua em Porto Carvoeiro, na freguesia de Canedo. Este local, classificado como Aldeia de Portugal e banhado pelo rio Douro, proporciona um cenário único para o espetáculo.
Plutonio, um dos maiores fenómenos do hip hop nacional, subirá ao palco do Parque da Cidade de Lourosa a 5 de julho, às 22h00, com a primeira parte a cargo do DJ Order. No dia seguinte, o mesmo local recebe o DJ Diego Miranda, considerado um dos melhores DJs e produtores do mundo, com DJ Perez a abrir o espetáculo.
O festival culmina a 27 de julho, às 22h00, no Campo de Futebol da ADNR em Nogueira da Regedoura, com a atuação da histórica banda de rock dos anos 80, Peste & Sida.
A programação inclui também cinema, a instalação “Esta Pessoa não Existe” de Elisabete Sousa, o espetáculo de circo T0+1 por Thorsten Grutjeno, um concerto com Noiserv e a visita teatralizada Kronoscópio no Castro de Romariz.
Para mais detalhes sobre a programação, consulte www.cm-feira.pt/artesemitinerancia.