A Liga dos Amigos de Aguada de Cima recebe no próximo domingo a Associação Desportiva Valongunese, no Campo de Jogos da Canada. A partida da 20ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, da AF Aveiro, está agendada para as 15h30.
A LAAC está no lote de equipas que lideram o Campeonato, com 33 pontos. A AD Valonguense surge logo atrás com 32 pontos. Este poderá ser um jogo importante no que toca às aspirações de ambas as equipas, embora não decisivo. As duas equipas atravessam um bom momento.
Na antevisão da partida o técnico da LAAC admitiu que este tipo de jogos, por se tratar de um derby, podem mexer com os jogadores, porém o mesmo não deve acontecer. No entender de Paulo Matos o próximo “jogo é sempre o mais importantes, independentemente do nome ou da localização do adversário”. O Campeonato da 1ª Divisão Distrital da AF Aveiro está ao rubro, com quatro líderes. Para Paulo isto é normal “fruto da qualidade de jogadores e treinadores que estão no campeonato e também pela reformulação que existiu no Campeonato SABSEG”. “Este é um campeonato onde todos podem tirar pontos a todos, seja o último ou o primeiro” referiu ainda o treinador da Liga dos Amigos de Aguada de Cima.
Tó Miguel, treinador da AD Valonguense espera “um jogo emotivo, onde os jogadores vão estar ligados”. O fator da emoção será no entender do técnico algo que a equipa de arbitragem deverá ter em conta, “deixando o jogo desenrolar-se, sem que o mesmo descambe”. O treinador espera “um bom jogo, com duas boas equipas”. “Será um jogo agradável de se ver e com muito público, se o tempo ajudar” referiu ainda Tó Miguel.