Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Marca “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” abre candidaturas para o próximo biénio

A partir de segunda-feira, 9 de setembro, abrirá um novo período de candidaturas para a renovação e adesão à marca “Água | Pão | Vinho | Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”. Este projeto, que visa promover a qualidade e a excelência dos principais produtos gastronómicos da região, estará aberto a restaurantes, hotéis, cafetarias, assadores e padarias que desejem renovar a sua participação ou aderir pela primeira vez. O prazo para a submissão de candidaturas termina a 30 de setembro.

O júri da marca, que já iniciou os seus trabalhos de organização para o novo biénio, conta agora com a integração de um representante do Turismo do Centro, que se junta ao já presente elemento do Turismo de Portugal. A função deste painel será avaliar as candidaturas e selecionar os estabelecimentos que poderão continuar a ostentar, ou a obter pela primeira vez, as insígnias que certificam a qualidade da água, pão, vinho e leitão da região da Mealhada.

Em outubro, o júri irá realizar visitas aos candidatos, e os resultados serão divulgados em novembro, culminando com a atribuição oficial das insígnias numa cerimónia de gala cuja data será posteriormente anunciada.

António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada e responsável máximo da Associação 4 Maravilhas, destacou a constante evolução que a marca tem registado ao longo dos anos, incentivando novos aderentes a submeterem as suas candidaturas e reconhecendo o empenho do júri no alcance dos objetivos do projeto.

Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara e responsável pelo pelouro do Turismo, sublinhou o sucesso do biénio que agora termina, elogiando a crescente visibilidade do projeto tanto a nível nacional como internacional, impulsionada pela participação em eventos e pelo aumento do número de aderentes, reforçando o impacto económico positivo no concelho.

Criada em 2007 pela Câmara Municipal da Mealhada, a marca “Água | Pão | Vinho | Leitão” visa valorizar e promover os quatro ícones gastronómicos do concelho, garantindo autenticidade, tradição e qualidade aos consumidores. Atualmente, a marca conta com 29 aderentes que orgulhosamente exibem estas insígnias de excelência.

- pub -

Marca “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” abre candidaturas para o próximo biénio

A partir de segunda-feira, 9 de setembro, abrirá um novo período de candidaturas para a renovação e adesão à marca “Água | Pão | Vinho | Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”. Este projeto, que visa promover a qualidade e a excelência dos principais produtos gastronómicos da região, estará aberto a restaurantes, hotéis, cafetarias, assadores e padarias que desejem renovar a sua participação ou aderir pela primeira vez. O prazo para a submissão de candidaturas termina a 30 de setembro.

O júri da marca, que já iniciou os seus trabalhos de organização para o novo biénio, conta agora com a integração de um representante do Turismo do Centro, que se junta ao já presente elemento do Turismo de Portugal. A função deste painel será avaliar as candidaturas e selecionar os estabelecimentos que poderão continuar a ostentar, ou a obter pela primeira vez, as insígnias que certificam a qualidade da água, pão, vinho e leitão da região da Mealhada.

Em outubro, o júri irá realizar visitas aos candidatos, e os resultados serão divulgados em novembro, culminando com a atribuição oficial das insígnias numa cerimónia de gala cuja data será posteriormente anunciada.

António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada e responsável máximo da Associação 4 Maravilhas, destacou a constante evolução que a marca tem registado ao longo dos anos, incentivando novos aderentes a submeterem as suas candidaturas e reconhecendo o empenho do júri no alcance dos objetivos do projeto.

Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara e responsável pelo pelouro do Turismo, sublinhou o sucesso do biénio que agora termina, elogiando a crescente visibilidade do projeto tanto a nível nacional como internacional, impulsionada pela participação em eventos e pelo aumento do número de aderentes, reforçando o impacto económico positivo no concelho.

Criada em 2007 pela Câmara Municipal da Mealhada, a marca “Água | Pão | Vinho | Leitão” visa valorizar e promover os quatro ícones gastronómicos do concelho, garantindo autenticidade, tradição e qualidade aos consumidores. Atualmente, a marca conta com 29 aderentes que orgulhosamente exibem estas insígnias de excelência.

MAIS PARA SI