A União Desportiva Mourisquense deslocou-se ao Campo Municipal de Vista Alegre para defrontar o SC Vista Alegre. A partida da 17ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, da AF Aveiro, terminou com vitória do Mourisquense por duas bolas a zero.
Este era um jogo complicado para a equipa de Nuno Francisco. O técnico prometeu na antevisão do encontro ir jogar para ganhar e assim o fez. Os pilatos colocaram-se em vantagem à passagem do 15º minuto da partida. O avançado Cheirinho abriu o marcador e colocou a UD Mourisquense em vantagem. Até ao intervalo o Mourisca foi melhor, porém o resultado não mais se alterou. No segundo tempo os “pilatos” controlaram a partida e dilataram a vantagem por intermédio de Nuno Almeida, já nos últimos 10 minutos do encontro. O resultado ficou assim fechado em 0-2 a favor da União Desportiva Mourisquense.
Nuno Francisco, técnico da UD Mourisquense, apostou em Diogo Ferreira (Gr.), Gustavo, António Silva, Soeiro, Alex Martins, João Marcelo, Rafa, Nuno Almeida (1g), Cheirinho (1g), Fábio Duarte e Hugo Sousa. Foram suplentes utilizados Tiné, Baptista, Alexandre Santos, Telmo e Ivo Cardoso. No Vista Alegre alinharam Henrique (Gr.), Daniel, Rodrigo, Rui, João, João Correia, Vctor, Martim, Júnior, Fazzio e Simão. Do banco saíram Zaga, Kidmas, Brito e Dani Vieira.
Este triunfo coloca a UD Mourisquense na 3ª posição a dois pontos do, agora líder, GD Mealhada. Na próxima ronda os “pilatos” jogam no Campo Manuel Castro Azevedo diante da UD Bustos.