A Associação Atlética Macinhatense recebeu ontem, Campo 1º Maio, a Ar Aguinense. A partida da 13ª jornada do Campeonato da 2ª Divisão Distrital de Aveiro terminou com um empate a uma bola. Recorde-se que este era um jogo em atraso.
A primeira parte chegou ao fim com um empate a zero no marcador, apesar do maior domínio da equipa de Macinhata do Vouga. O intervalo chegou com um nulo no marcador. No 2º tempo surgiram dois golos, um para cada lado. A equipa visitante adiantou-se por intermédio de Lebre, após cruzamento de Castro. A equipa de Luís Pinho respondeu através de Amador, num cabeamento, após canto cobrado por Xinês. A partida terminou assim empatada a uma bola. Nota para a grave lesão contraída por Jorginho, (AAM) no decorrer do encontro.
Luís Pinho afirmou que, apesar do resultado, os jogadores estiveram bem. Para o técnico há “que levantar a cabeça e recuperar algumas lesões traumáticas”. No entender do técnico as muitas paragens não ajudam o jogo, porém há que valorizar o mesmo. A intenção era vencer, “como há quinze dias diante do FC Vaguense, porém não foi possível” disse ainda Luís.
Tiago Cabral, guarda redes da AAM, considera que a equipa não esteve tão bem no momento ofensivo. Para o jovem guardião a equipa demonstrou querer ganhar e jogou para isso, apesar de no final não ter alcançado a vitória. Tiago desejou ainda as melhoras a Jorginho, que saiu lesionado.
Luís Pinho, treinador da AA Macinhatense, lançou Tiago Cabral (Gr.), Jorginho (C), Afonso Azevedo, Bernardo, Rilhas, Xinês, Gouveia, Chino, Manuel Martins, Amador (1g) e Artur Roger. Foram ainda a jogo Tiago Melo e Jota. Bruno Leal, técnico do Aguinense, apresentou-se com Pirolo (Gr.), Rodrigo, Carlos, Rafa, Tiago, Nuno, Lebre, Jota, Léo, Tiago e Fernando.
Este resultado mantém a AA Macinhatense na 1ª posição, agora com dois pontos de vantagem para o SC Beira-mar “B”. Na próxima jornada a equipa de Luís Pinho defronta o Mamarosa. A partida está agendada para o dia 7 de abril, às 16 horas.