Quinta-feira, Novembro 28, 2024

Albergaria Investe Cerca de 740 Mil Euros na Modernização do Comércio Tradicional

O Município de Albergaria avança com o “Bairro Comercial Digital de Albergaria-a-Velha – A Arte de Bem Receber” que irá integrar 18 ruas e praças do centro urbano, numa fase inicial. Este projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência – PRR num montante global de 733 848,16 euros e deverá estar concluído até setembro de 2025.

Promovido pela Câmara Municipal, em consórcio com a PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha e a SEMA – Associação Empresarial, o “Bairro Comercial Digital de Albergaria-a-Velha – A Arte de Bem Receber” constituiu um passo importante para o crescimento e valorização da economia local, potencializando a coesão territorial, a digitalização dos negócios e a requalificação urbanística dos espaços.

Na sessão de apresentação que decorreu no Cineteatro Alba, o Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, afirmou que “um dos principais desafios que o comércio tradicional enfrenta atualmente prende-se com a cada vez mais rápida evolução tecnológica e digitalização do consumo, alterando o modo de fazer as compras e o perfil de consumo”. Para o autarca, o Bairro Comercial Digital “visa a modernização do comércio local, assumindo um papel crucial na promoção da inovação e sustentabilidade empresarial do Concelho”.

O projeto incide, principalmente, em quatro áreas: digitalização dos processos comerciais, tornando-os mais modernos e eficientes; expansão dos negócios locais, através da venda online de produtos e serviços; aumento da visibilidade do negócio com novas estratégias de marketing; conexão das ruas com rede Wi-Fi para aproximar comerciantes e consumidores. Após a delimitação da área de intervenção, a equipa interna de trabalho irá auscultar as necessidades dos comerciantes abrangidos para dar suporte nos procedimentos de aquisição das soluções tecnológicas e disponibilizar a listagem das ações de formação para capacitar os recursos humanos dos estabelecimentos.

“As soluções que viermos a implementar devem-se adequar às necessidades dos comerciantes e dos consumidores de Albergaria-a-Velha, pelo que quanto mais envolvidos e participantes forem, melhor será a escolha das mesmas”, salientou António Loureiro.

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Albergaria Investe Cerca de 740 Mil Euros na Modernização do Comércio Tradicional

O Município de Albergaria avança com o “Bairro Comercial Digital de Albergaria-a-Velha – A Arte de Bem Receber” que irá integrar 18 ruas e praças do centro urbano, numa fase inicial. Este projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência – PRR num montante global de 733 848,16 euros e deverá estar concluído até setembro de 2025.

Promovido pela Câmara Municipal, em consórcio com a PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha e a SEMA – Associação Empresarial, o “Bairro Comercial Digital de Albergaria-a-Velha – A Arte de Bem Receber” constituiu um passo importante para o crescimento e valorização da economia local, potencializando a coesão territorial, a digitalização dos negócios e a requalificação urbanística dos espaços.

Na sessão de apresentação que decorreu no Cineteatro Alba, o Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, afirmou que “um dos principais desafios que o comércio tradicional enfrenta atualmente prende-se com a cada vez mais rápida evolução tecnológica e digitalização do consumo, alterando o modo de fazer as compras e o perfil de consumo”. Para o autarca, o Bairro Comercial Digital “visa a modernização do comércio local, assumindo um papel crucial na promoção da inovação e sustentabilidade empresarial do Concelho”.

O projeto incide, principalmente, em quatro áreas: digitalização dos processos comerciais, tornando-os mais modernos e eficientes; expansão dos negócios locais, através da venda online de produtos e serviços; aumento da visibilidade do negócio com novas estratégias de marketing; conexão das ruas com rede Wi-Fi para aproximar comerciantes e consumidores. Após a delimitação da área de intervenção, a equipa interna de trabalho irá auscultar as necessidades dos comerciantes abrangidos para dar suporte nos procedimentos de aquisição das soluções tecnológicas e disponibilizar a listagem das ações de formação para capacitar os recursos humanos dos estabelecimentos.

“As soluções que viermos a implementar devem-se adequar às necessidades dos comerciantes e dos consumidores de Albergaria-a-Velha, pelo que quanto mais envolvidos e participantes forem, melhor será a escolha das mesmas”, salientou António Loureiro.

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